
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Marín, María Dolores Delgado | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Díaz, María de la Rocha | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Esteban, Cecilia Ruiz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-18T02:45:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-18T02:45:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-16 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921802 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Considering that every educational system should aim at the integral formation of the person, transversal contents acquire a vital importance in all educational stages, especially in those that form the basis that will later support the rest of learning. In this sense, working on inclusion in the classroom from experience and from those resources that are close to the child facilitates the acquisition and assimilation of its importance. Therefore, the objective of this experience was to work on and highlight inclusion in the classroom through stories in Pre-school and the first stage of Primary Education. The project involved 2,000 students from 7 schools, 1,400 of whom were in kindergarten, aged 3 to 5 years, and 600 in primary school, aged 6 to 7 years. The data collection was carried out by means of an observational record sheet, which was used to measure the level of comprehension of the texts and the knowledge of the value of inclusion, contained in the moral of the stories. A total of 40 sessions were used, attended by an average of 55 children in each one, and where a total of 50 stories focused on inclusion were told through kamishibai (Japanese paper theater). As a result, 90% of the students understood the story globally and learned the meaning of inclusion. This shows the value of storytelling as a transmitter of values and a means of learning in the early years of schooling. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | STORYTELLING | pt_BR |
| Título: dc.title | STORYTELLING AS A RESOURCE FOR TRANSMITTING THE VALUE OF INCLUSION IN KINDERGARTEN AND ELEMENTARY SCHOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: