
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fuck, Andréia Heiderscheidt | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Nazaré | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Volobuff, Roberta Ferreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-18T02:11:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-18T02:11:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-16 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921792 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This paper presents the results of the Aprender Mais (School Reinforcement) Project, implemented post-pandemic in 2022, as a priority action aimed at guaranteeing the full right to learn for all students with learning gaps, difficulties and disorders enrolled in schools in a municipal network in northern Santa Catarina. In order to develop actions to restore and recover learning, the education professionals involved in the School Reinforcement Program received continuing training based on the precepts of Neuroscience and Psychology applied to Education, in order to stimulate the target audience of Aprender Mais, which made it possible for the analysis of data and the preparation of lesson plans applied during this period to stimulate students as active subjects and autonomous shapers of their learning. Structured in accordance with the Federal Constitution, the National Education Guidelines and Bases Law, and using the results obtained by the Municipal Education Network, as well as data from the Brazilian Institute of Research, Geography and Statistics (IBGE), the Aprender Mais (Learn More) Project was drawn up in accordance with the Curriculum and Unique Regulations of the Municipal Education Network's School Units. The results of this study show that the strategies used to enhance learning, such as: teacher training, personalization of teaching, diversification of resources, as well as intervention in productive groupings, are essential for reducing learning gaps and difficulties and thus achieving successful academic development. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | School | pt_BR |
| Título: dc.title | Learning recovery strategies in literacy after the pandemic: an experience report in schools in a municipal network in northern Santa Catarina State (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| estrategias-de-recuperacao-de-aprendizagem-na-alfabetizacao.pdf | 825,1 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921792/1/estrategias-de-recuperacao-de-aprendizagem-na-alfabetizacao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: