
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTE, MARCOS ANDRE DA COSTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, FERNNADA CARLA LIMA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-18T01:01:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-18T01:01:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-09 | - |
| identificador: dc.identifier.other | INFOGRÁFICO_marcos_17307212646871732218802366.pdf | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921775 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Dados do Sistema de Monitoramento da Exploração Madeireira (SIMEX), referentes anos de 2022 e 2023, apontam um aumento expressivo na área de extração ilegal de madeira na Amazônia, com destaque para o estado do Pará. Nesse cenário, o combate à degradação ambiental e à exploração ilegal de recursos naturais torna-se ainda mais urgente. Métodos de análise ambiental são fundamentais, oferecendo ferramentas valiosas para identificar, monitorar e controlar atividades ilegais, como a exploração predatória de madeira, e contribuir de maneira decisiva para a preservação da floresta. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 420KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Crimes ambientais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Madeira | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Métodos de análise | pt_BR |
| Título: dc.title | INFOGRÁFICO – Mapeamento de métodos de análise ambiental para detecção de extração ilegal de madeira | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ciências Forenses | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Série Brasileira de Ciências Forenses & Circuito GameArt Forense | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Imagens | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| INFOGRÁFICO_marcos_17307212646871732218802366.pdf | infográfico | 410,2 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921775/2/INFOGRÁFICO_marcos_17307212646871732218802366.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons