Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | URI | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DE FREITAS, PAULO MOISÉS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos santos, Antonio Vanderlei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Stracke, Marcelo Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-14T17:26:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-14T17:26:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | paulo veio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921681 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional (P.E) foi desenvolvido a partir da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino Científico e Tecnológico PPGENCT intitulado “Desenvolvimento de uma Metodologia de Ensino Significativa para Melhorar a Percepção de Riscos Ambientais e o Uso de Equipamentos de Proteção Individual”. A coleta de dados realizou-se em uma Empresa Metalúrgica situada na Região Noroeste do Rio Grande do Sul entre os meses de maio e agosto de 2022, constituiu-se de um estudo que visou avaliar o nível de conhecimento dos trabalhadores sobre alguns riscos ocupacionais existentes nos setores da empresa e quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual. A coleta ocorreu através da aplicação de um questionário, tendo como finalidade verificar a percepção quanto a determinados agentes de risco ambientais existentes no local de trabalho. As respostas foram de suma importância para analisar a existência de subsunçores por parte dos funcionários sobre os assuntos abordados no questionário. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1381 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | engenharia segurança do trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Título: dc.title | Capacitar para Ensinar “A segurança do Trabalho Começa por Você | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado ensino cientifico e tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Engenharia de segurança | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
paulo veio.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921681/2/paulo veio.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons