
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNICENTRO-PR | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORDEIRO, Cintia Aparecida Bodnar | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAETANO, Joyce Jaquelinne | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-12T18:46:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-12T18:46:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-15 | - |
| identificador: dc.identifier.other | GUIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921637 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional, um e-book interativo, tem como objetivo trazer reflexões sobre Formação Continuada Colaborativa e a Discalculia bem como uma proposta com atividades e jogos que os professores poderão utilizar em sala de aula.Assim, ressalta-se que a proposta aqui apresentada pode servir de modelo para auto formação ou formação entre pares. Além disso apresentamos sugestões de jogos e atividades para o professor utilizar nas suas aulas, partindo da perspectiva que incluir não é simplesmente inserir na sala de aula, mas uma questão de equidade, no sentido de conhecer e buscar condições necessárias para que todos os estudantes se sintam acolhidos e incluídos na disciplina de matemática.Este e-book é um pdf interativo. Para conseguir acessar todos os seus recursos é necessário a conexão com a internet. O e-book contém vídeos e outros materiais, próprios ou de outros autores, as setas laterais direcionam para a páginas anteriores ou posteriores. Para acessar os vídeos formativos e materiais disponíveis é necessário explorar os elementos dos mapas mentais, clique e se surpreenda com vídeos ou com os materiais. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 8,74 MB (9.174.354 bytes) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Microsoft Edge PDF Document (.pdf) | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | discalculia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | matemática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | formação continuada | pt_BR |
| Título: dc.title | GUIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA SOBRE A DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| GUIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA.pdf | E-BOOK | 8.96 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921637/2/GUIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons