
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNICENTRO-PR | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | BAUM, Paula Délis | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CAETANO, Joyce Jaquelinne Caetano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-12T18:22:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-12T18:22:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-15 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Matemática nas Profissões | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921624 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este material é fruto da dissertação de mestrado intitulada “Ambientes Informais e Ensino Exploratório:Profissões como Situações Matemáticas Geradoras”, acessível pelo link produzida pela autora Paula Délis Baum, sob orientação da Professora Dra. Joyce Jaquelinne Caetano, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Estadual do Centro - Oeste (UNICENTRO). https://www3.unicentro.br/ppgen/dissertacoes/ Este guia é destinado aos Professores de Matemática e tem como objetivo apresentar uma sequência didática aplicada com estudantes de 2ª e 3ª série do Ensino Médio de uma escola do campo, construída à partir da matemática presente no ambiente informal, utilizando a Abordagem do Ensino Exploratório. O Produto Educacional está organizado em 3 seções: 1ª Educação Formal, Informal e Não Formal, 2ª Abordagem do Ensino Exploratório e 3ª Matemática nas Profissões. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 11,4 MB (12.020.340 bytes) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Microsoft Edge PDF Document (.pdf) | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ensino exploratório | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | matemática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | profissões | pt_BR |
| Título: dc.title | MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES: UMA ABORDAGEM DO ENSINO EXPLORATÓRIO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Matemática nas Profissões.pdf | produto educacional para professores | 11.74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921624/2/Matemática nas Profissões.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons