
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Meireane da Costa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pedrotti, Débora Erileia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Sandro Luis Costa da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-10T20:06:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-10T20:06:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-24 | - |
| identificador: dc.identifier.other | 144 Meireane da Costa Oliveira Produto Educacional | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921598 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este guia didtico um produto educacional parte da pesquisa intitulada “Teatro do Oprimido e Educao Ambiental: a construo de um guia didtico transdisciplinar” desenvolvida pela Profo Ma. Meireane da Costa Oliveira, orientada pela Profo Dr. Dbora Erilia Pedrotti Mansilla e coorientada pelo Profo Dr. Sandro Luis Costa da Silva, no Programa de Mestrado em Ensino de Cincias Naturais da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGECN - UFMT).Nosso objetivo, com este material, disponibilizar um guia didtico que oriente o trabalho pedaggico de educadores ambientais, que desejem trabalhar com o Teatro do Oprimido em projetos ou prticas educativas. Compreendemos que existem outras pesquisas que utilizam o Teatro do Oprimido para trabalhar a Educao ambiental, todavia, buscamos apresentar uma metodologia sistematizada e de fcil replicao que se alinhe a perspectiva da Educao Ambiental Crtica. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 8486 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Teatro do oprimido e a educação ambiental crítica | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| 144 Meireane da Costa Oliveira Produto Educacional.pdf | 8,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921598/2/144 Meireane da Costa Oliveira Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons