Uso de problemas relacionados à urbanização para contextualização no ensino de Física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRizo, Márcio José de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Marcelo Paes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-10T13:47:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-10T13:47:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-09-
identificador: dc.identifier.other129-Marcio-Jose-de-Souza-Rizo-09nov2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921579-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é uma proposta de sequencias de ensino e aprendizagem (TLS) destinadas a alunos do ensino médio usando problemas relacionados a urbanização para contextualizar o ensino de física, material produzido no âmbito do Programa de PósGraduação em Ensino de Ciências Naturais da Universidade Federal de Mato Grosso. As aulas foram planejadas por etapas, sugestão de duração e número de aulas, porém flexível podendo ser adaptado pelo professor para atender sua realidadept_BR
Tamanho: dc.format.extent1683pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleUso de problemas relacionados à urbanização para contextualização no ensino de Físicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturaispt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons