
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Carlos Faria | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Castro, Edward Bertholine de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-10T13:40:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-10T13:40:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-30 | - |
| identificador: dc.identifier.other | 122-Carlos-Faria-Silva-30mar2022 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921577 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Na contemporaneidade percebe-se uma grande preocupação dos estudiosos em educação em relação a qual perspectiva adotar para que os estudantes tenham sucesso em sua aprendizagem. Nesse sentido, vários estudos tem demonstrado que a intencionalidade pedagógica deve está compromissada em desenvolver ações que possam inserir osestudantes em um universo onde ele possa desenvover habilidades voltadas para leitura de mundo a partir do conhecimento científico.Nesta perpectiva, considera-se importante que o professor ao trabalhar um determinado conceito não apresente de maneira linear, pois deixaria de buscar outros elementos do contexto social dos alunos que poderia agregar maior valor e significado a sua aprendizagem. A produção de um Produto Educacional é um dos pré-requisitos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais – PPGECNda Universidade Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT. Assim, propomos como produto educacional uma Sequência Didática (SD) afim de facilitar o ensino de conceitosinerentes à Biologia Escolar, especificamente sobrea Embriologia Animal | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1889 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Modelos Virtuais e Modelagem Didática: uma abordagem significativa para o ensino da embriologia animal – do zigoto à neurulação | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| 122-Carlos-Faria-Silva-30mar2022.pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921577/2/122-Carlos-Faria-Silva-30mar2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons