Modelos Virtuais e Modelagem Didática: uma abordagem significativa para o ensino da embriologia animal – do zigoto à neurulação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Carlos Faria-
Autor(es): dc.contributor.authorCastro, Edward Bertholine de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-10T13:40:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-10T13:40:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-30-
identificador: dc.identifier.other122-Carlos-Faria-Silva-30mar2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921577-
Resumo: dc.description.abstractNa contemporaneidade percebe-se uma grande preocupação dos estudiosos em educação em relação a qual perspectiva adotar para que os estudantes tenham sucesso em sua aprendizagem. Nesse sentido, vários estudos tem demonstrado que a intencionalidade pedagógica deve está compromissada em desenvolver ações que possam inserir osestudantes em um universo onde ele possa desenvover habilidades voltadas para leitura de mundo a partir do conhecimento científico.Nesta perpectiva, considera-se importante que o professor ao trabalhar um determinado conceito não apresente de maneira linear, pois deixaria de buscar outros elementos do contexto social dos alunos que poderia agregar maior valor e significado a sua aprendizagem. A produção de um Produto Educacional é um dos pré-requisitos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais – PPGECNda Universidade Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT. Assim, propomos como produto educacional uma Sequência Didática (SD) afim de facilitar o ensino de conceitosinerentes à Biologia Escolar, especificamente sobrea Embriologia Animalpt_BR
Tamanho: dc.format.extent1889pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleModelos Virtuais e Modelagem Didática: uma abordagem significativa para o ensino da embriologia animal – do zigoto à neurulaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturaispt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons