#ChecandoComCiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Odenilton Júnior Ferreira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorHardoim, Edna Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-09T21:16:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-09T21:16:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-21-
identificador: dc.identifier.other115-Odenilton-Junior-Ferreira-dos-Santos-21set2021pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921558-
Resumo: dc.description.abstractEste Roteiro Didático é um Produto Educacional resultante da pesquisa intitulada: “O LETRAMENTO CIENTÍFICO E O PENSAMENTO CRÍTICO NA ERA DA HIPERINFORMAÇÃO: promovendo imunidade contra as pseudociências e a anticiência”, que foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais (PPGECN) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), culminando em uma dissertação desenvolvida pelo primeiro autor deste trabalho. Trata-se de uma proposta para o desenvolvimento de um projeto que nomeamos como #ChecandoComCiência. Projeto este que visa levar para a sala de aula discussões acerca do problema da desinformação científica, questão de extrema relevância para os dias atuais, pois a superação exige dos(as) alunos(as) competência para saber discernir se informações a que estão expostos diariamente possuem validade científica, ou se são apenas pseudociências ou anticiência.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent512pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.title#ChecandoComCiênciapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturaispt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons