Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SALES, RAFAEL VEIGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COELHO, HIGSON RODRIGUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, EDILEA MONTEIRO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-06T20:59:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-06T20:59:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | Este produto educacional é resultado da pesquisa intitulada “Tecnologia educacional para professores universitários ante as demandas de saúde mental no processo pedagógico de ensino”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde na Amazônia – PPGESA da Universidade do Estado do Pará, na linha de pesquisa “Fundamentos e metodologias em Ensino em Saúde na Amazônia.” BOAS VINDAS O meu desejo pela temática surgiu durante minha carreira de docente e cargos de gestão em duas universidades em que no período em questão, as instituições possuíam uma estrutura que contribuía para o desenvolvimento da educação, todavia, não contemplava espaços de escuta e projetos voltados ao acolhimento das demandas em saúde mental dos universitários, bem como notei diversas problemáticas relacionadas aos discentes acerca de questões emocionais que influenciavam diretamente o processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste guia é embasar docentes ante às demandas em saúde mental no contexto acadêmico a partir da contribuição da pesquisa de mestrado. O guia é um instrumento facilitador que permite agrupar as informações de forma didática auxiliando na percepção e compreensão do conteúdo. Os resultados deste estudo poderão subsidiar professores, estudantes e a instituição na adoção de práticas protetivas e propiciadoras de saúde mental no ambiente acadêmico. Além disso, por meio da pesquisa, será possível a geração de informações para a construção de um produto educacional que poderá colaborar para a inserção da temática entre professores, alunos e instituição a fim de gerar espaços de trocas afetivas e fortalecimento no suporte aos desafios educacionais no processo de ensino advindos de fatores psicoemocionais estudantis. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921480 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da pesquisa intitulada “Tecnologia educacional para professores universitários ante as demandas de saúde mental no processo pedagógico de ensino”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde na Amazônia – PPGESA da Universidade do Estado do Pará, na linha de pesquisa “Fundamentos e metodologias em Ensino em Saúde na Amazônia.” BOAS VINDAS O meu desejo pela temática surgiu durante minha carreira de docente e cargos de gestão em duas universidades em que no período em questão, as instituições possuíam uma estrutura que contribuía para o desenvolvimento da educação, todavia, não contemplava espaços de escuta e projetos voltados ao acolhimento das demandas em saúde mental dos universitários, bem como notei diversas problemáticas relacionadas aos discentes acerca de questões emocionais que influenciavam diretamente o processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste guia é embasar docentes ante às demandas em saúde mental no contexto acadêmico a partir da contribuição da pesquisa de mestrado. O guia é um instrumento facilitador que permite agrupar as informações de forma didática auxiliando na percepção e compreensão do conteúdo. Os resultados deste estudo poderão subsidiar professores, estudantes e a instituição na adoção de práticas protetivas e propiciadoras de saúde mental no ambiente acadêmico. Além disso, por meio da pesquisa, será possível a geração de informações para a construção de um produto educacional que poderá colaborar para a inserção da temática entre professores, alunos e instituição a fim de gerar espaços de trocas afetivas e fortalecimento no suporte aos desafios educacionais no processo de ensino advindos de fatores psicoemocionais estudantis. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | pt_BR | |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | 1826 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | SAÚDE MENTAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ESTUDANTES UNIVERSITARIOS | pt_BR |
Título: dc.title | Demandas em Saúde Mental de Estudantes Universitários: Um Guia para Professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SALES, R. Guia - Rafael Veiga - Rafael Veiga.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921480/2/SALES, R. Guia - Rafael Veiga - Rafael Veiga.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons