A ARTE DE CRIAR APLICATIVOS MATEMÁTICOS COM O APP INVENTOR - CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBatista, Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Claudia Fernanda de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-30T00:59:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-30T00:59:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://classroom.google.com/c/Njk3NTgzMDY0OTM5?cjc=wbkmnox-
identificador: dc.identifier.otherA ARTE DE CRIAR APLICATIVOS MATEMÁTICOS COM O APP INVENTOR - CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921333-
Resumo: dc.description.abstractO curso de formação continuada "A Arte de Criar Aplicativos Matemáticos com o App Inventor" é especialmente voltado para professores de Matemática da educação Básica que buscam inovar e transformar suas práticas pedagógicas através da utilização de tecnologias modernas. Com a crescente evolução digital, é essencial que educadores estejam preparados para integrar essas ferramentas em suas abordagens de ensino, e este curso oferece exatamente esse suporte. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a desenvolver aplicativos desde o conceito inicial até a implementação prática, utilizando a plataforma App Inventor. Esta ferramenta, conhecida por sua interface amigável e acessível, permite a criação de aplicações para dispositivos móveis sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação. Ao longo das atividades, os docentes serão guiados por um currículo prático e teórico que os capacitará a explorar as diversas funcionalidades da plataforma. Além de aprender a criar aplicativos, os participantes form incentivados a pensar criativamente sobre como esses recursos podem ser utilizados para abordar conteúdos matemáticos de maneira eficaz. O curso enfatizou a importância de conceber aplicativos matemáticos para tornar o aprendizado da Matemática mais interativo e envolvente, abrangendo temas como aritmética, geometria, estatística e muito mais. Essa capacitação proporcionou aos professores uma nova habilidade técnica, incorporando a tecnologia de forma efetiva e significativa em suas aulas. Tendo como objetivo estimular um ambiente de aprendizagem que promovese a curiosidade e o engajamento dos alunos, facilitando a compreensão de conceitos complexos por meio de aplicativos práticos e lúdicos. O curso foi realizado na plataforma Google Sala de Aula e está disponível em: https://classroom.google.com/c/Njk3NTgzMDY0OTM5?cjc=wbkmnoxpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectApp Inventorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos Matemáticos.pt_BR
Título: dc.titleA ARTE DE CRIAR APLICATIVOS MATEMÁTICOS COM O APP INVENTOR - CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação de Ensino em Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de Dissertação - Produto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons