
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos da Silva Guimarães, Sue Ellen | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-28T12:11:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-28T12:11:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-28 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/833 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO NO CAMPO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921297 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Sabendo-se que a educação no campo se trata de uma modalidade da educação que acontece em espaços rurais, este presente estudo teve por objetivo investigar qual é a contribuição de uma escola transformadora no campo. Para tanto, a metodologia aplicada para o desenvolvimento do presente estudo foi a revisão bibliográfica. A pesquisa feita teve um aspecto de exploratória-descritiva, tendo um caráter qualitativo. Desta maneira, concluiu-se que, refletindo sobre a educação no campo na realidade brasileira, a educação transformadora é capaz de capacitar o sujeito e fazer com que o conhecimento seja de fato significativo para aqueles que estão no campo, fazendo dos educandos sujeitos ativos em sua escolarização, uma escola transformadora no contexto do campo, ou seja, uma instituição de ensino que busca ir além da simples transmissão de conteúdo. Para tanto, o uso de projetos didáticos proporciona maior engajamento nas atividades e estimula o educando a pesquisar sobre o conteúdo discutido em sala de aula. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 524 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO NO CAMPO | pt_BR |
| Título: dc.title | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: A EDUCAÇÃO NO CAMPO ATRAVÉS DA ESCOLA TRANSFORMADORA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons