RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PÓS PANDEMIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DA PLATAFORMA DIGITAL MATIFIC.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFPRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Ane Caroline Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-28T01:40:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-28T01:40:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-10-
identificador: dc.identifier.otherRECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PÓS PANDEMIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DA PLATAFORMA DIGITAL MATIFIC.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921294-
Resumo: dc.description.abstractNo presente trabalho, trataremos sobre a recomposição da aprendizagem da Matemática para turmas do 6º ano do ensino fundamental pós pandemia de COVID 19 a partir da utilização da plataforma digital Matific. Iniciamos com uma abordagem de como ocorreram as aulas no período pandêmico no Brasil e as tecnologias disponibilizadas no ensino remoto no estado do Paraná e no município de Antonina. Após abordamos a implementação da plataforma Matific nas turmas de 6º ano do ensino fundamental das escolas públicas do Paraná, explicando seu funcionamento e ferramentas educacionais disponibilizadas tanto ao professor quanto ao aluno. Na sequência apresentamos um relato de experiência vivenciada pela autora do presente trabalho, na qual ela utilizou a Matific para realizar a recomposição da aprendizagem matemática dos seus alunos, diante do fato de que as dificuldades na aquisição dos conteúdos foram intensificadas no retorno das aulas presenciais, o que levou também a autora e investigar o currículo da Secretaria de Educação Municipal de Antonina e a conjecturar os possíveis fatores que intensificaram a defasagem na aprendizagem. Por fim finalizamos este trabalho com a sugestão de uma sequência didática utilizando a Matific visando auxiliar os professores e trazendo as considerações finais sobre o relato de implementação e apontamos sobre o uso da plataforma.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.858kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino na Pandemiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecomposição da Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma Matific.pt_BR
Título: dc.titleRECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PÓS PANDEMIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DA PLATAFORMA DIGITAL MATIFIC.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvelpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática 6o ano do Ensino Fundamentalpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons