RPG: COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA REGIONAL NO CAMPUS RIO BRANCO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ACRE-
Autor(es): dc.contributor.authorCABRAL, JOÃO DE LIMA-
Autor(es): dc.contributor.authorARAÚJO, JOSÉ JÚLIO CÉSARO DO NASCIMENTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-24T23:31:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-24T23:31:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-25-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921232-
Resumo: dc.description.abstractEste guia foi elaborado com o objetivo de apoiar sua prática docente, oferecendo estratégias inovadoras para tornar as aulas de História mais envolventes e eficazes. Estudos recentes mostram que os métodos tradicionais de ensino, baseados apenas na exposição oral, muitas vezes não são suficientes para captar o interesse e a participação ativa dos alunos. Por isso, é essencial que busquemos novas abordagens para alcançar melhores resultados. Uma das metodologias que proponho neste guia é a gamificação, uma abordagem que utiliza elementos de jogos para tornar o aprendizado mais interativo e prazeroso. A ludicidade proporcionada pelos jogos pode transformar conceitos históricos complexos em experiências envolventes e significativas para os alunos. A gamificação pode desempenhar um papel crucial na dinâmica da sala de aula. Ao integrar jogos no processo de ensino, você poderá promover maior interação entre os alunos, entre o professor e os alunos, e também entre os alunos e o conteúdo histórico estudado. Além disso, os jogos podem ajudar os alunos a desenvolver habilidades importantes, como seguir regras, trabalhar em equipe, aprender com os erros e manter um espírito de competição saudável. Este guia tem a intenção de ser um recurso valioso para ajudá-lo a criar aulas de História mais dinâmicas e participativas. Espero que as estratégias apresentadas aqui contribuam para um ensino mais envolvente e eficaz.-
Tamanho: dc.format.extent8010KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectJOGOS-
Palavras-chave: dc.subjectENSINO-
Palavras-chave: dc.subjectHISTÓRIA REGIONAL-
Palavras-chave: dc.subjectCRITICA SOCIAL-
Palavras-chave: dc.subjectLUDICIDADE-
Palavras-chave: dc.subjectCULTURA-
Título: dc.titleRPG: COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA REGIONAL NO CAMPUS RIO BRANCO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICA DE ENSINO ORIENTADA-
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Produto.pdf8,01 MBAdobe PDF/bitstream/capes/921232/2/Produto.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons