Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Drumond Lage Assis Coura, Giselle | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa de Oliveira, Leiliane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cezar Kraetzig, Letícia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes de Oliveira, Reumally | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra de Souza, Francisco Jorge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-23T21:11:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-23T21:11:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO INCLUSIVO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921206 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A transformação digital tem moldado o panorama da educação, trazendo oportunidades, mas também desafios expressivos. Este eBook surge como uma iniciativa para explorar a inclusão educacional na era digital, destacando as políticas públicas, tecnologia e estratégias pedagógicas que têm potencial para promover uma educação acessível. Dividido em cinco capítulos, este livro reúne perspectivas teóricas, práticas e empíricas sobre temas para a inclusão digital. Cada capítulo foi elaborado para oferecer ao leitor uma compreensão das políticas públicas, metodologias inovadoras e ferramentas tecnológicas que podem transformar o acesso à educação em contextos diversos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,6 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TRANSFORMAÇÃO DIGITAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PANORAMA EDUCACIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO INCLUSIVO | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologias Ativas e Tecnologias Assistivas no Ensino Inclusivo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons