Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Saraiva, Ana Cristina Gonçalves Teixeira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Shearley Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Antonio Jose Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Maria Neuman | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Carla Michelle da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Anto nio Veimar da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-18T21:02:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-18T21:02:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Pesquisas em Educação 4 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921134 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Pesquisas em Educação: Um Olhar Multidisciplinar para o Século XXI – Volume 4" é uma obra que reúne contribuições valiosas de diversos pesquisadores dedicados à análise e à promoção de práticas educacionais transformadoras. Organizado por Ana Cristina Gonçalves Teixeira Saraiva, Shearley Lima Teixeira, Antonio José Ferreira Gomes, Maria Neuman Santos, Carla Michelle da Silva e Antônio Veimar da Silva, este volume consolida um espaço para reflexões interdisciplinares, abordando os desafios contemporâneos da educação sob múltiplas perspectivas. Este livro destaca a importância da divulgação de pesquisas acadêmicas na educação como um meio essencial para promover o avanço do conhecimento e a transformação social. Ele não apenas valoriza o esforço intelectual dos autores, mas também oferece ferramentas práticas para educadores, pesquisadores e gestores educacionais. A publicação de obras como esta é fundamental para disseminar boas práticas, inspirar inovações e consolidar a educação como pilar para o desenvolvimento sustentável. Em suma, o livro "Educação e Inclusão no Século XXI: Desafios e Perspectivas" reúne uma coletânea de reflexões, análises e estudos que abordam questões centrais da educação contemporânea, enfatizando a importância da inovação, inclusão e transformação nos mais diversos contextos educacionais. Cada capítulo apresenta abordagens práticas e teóricas que, juntas, constroem um panorama abrangente dos desafios enfrentados pela educação no século XXI e das estratégias necessárias para superá-los. Com temas que vão desde sustentabilidade, tecnologia e inteligência artificial até práticas inclusivas e saúde mental, a obra destaca o papel essencial da educação como um instrumento de mudança social e empoderamento. A diversidade de temas reflete a complexidade das demandas educacionais na sociedade atual, evidenciando a necessidade de integrar conhecimentos interdisciplinares para alcançar uma educação mais equitativa, acessível e inovadora. Este livro oferece não apenas conteúdos para reflexão, mas também ferramentas práticas para professores, gestores, pesquisadores e estudantes que buscam aprimorar suas práticas pedagógicas e compreender as dinâmicas que moldam a educação. Ao longo de seus capítulos, os leitores encontram um convite à transformação, à busca por soluções criativas e à construção de um futuro educacional mais inclusivo e sustentável. Nesse contexto, "Educação e Inclusão no Século XXI: Desafios e Perspectivas" reafirma a importância da pesquisa científica e da troca de saberes como pilares para o avanço do conhecimento. A obra torna-se uma contribuição valiosa para o debate educacional e para a formação de uma sociedade mais justa, plural e preparada para enfrentar os desafios do futuro. Mais do que um livro, trata-se de um guia inspirador para todos aqueles comprometidos com a construção de uma educação significativa e transformadora. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2380 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação, pesquisa e tópicos relacionados | - |
Título: dc.title | Pesquisas em Educação: um olhar multidisciplinar no século XXI - Volume 4 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Pesquisas em Educação 4.pdf | 2,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921134/4/Pesquisas em Educação 4.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons