Formação docente em/ para escolas (públicas) bilíngues: Um documentário de experiências conjuntivas de desenvolvimento profissional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenau - FURB-
Autor(es): dc.contributor.authorBihringer, Katiúscia Raika Brandt-
Autor(es): dc.contributor.authorTomio, Daniela-
Autor(es): dc.contributor.authorBailer, Cyntia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-18T14:09:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-18T14:09:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-11-
identificador: dc.identifier.otherFormação docente em/ para escolas (públicas) bilíngues-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921133-
Resumo: dc.description.abstractEste livreto está vinculado à linha de pesquisa Formação de Professores, Políticas e Práticas Educativas, nos Grupos de Pesquisa em Formação de Professores e Práticas Educativas (GPFORPE) e Plurilinguismo em Educação (GPPluri) do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Regional de Blumenau. Resultado da tese de doutorado em Educação, intitulada Formação docente em/ para escolas (públicas) bilíngues: um documentário de experiências conjuntivas de desenvolvimento profissional, classificado como material de divulgação científica, para mobilizar reflexões sobre a comunidade escolar a partir de um conjunto percursos formativos na e para a escolar como via para a constituição de uma comunidade conjuntiva de formação. Com isso, o objetivo desta divulgação é mobilizar, de maneira interativa e reflexiva, disposições, ações c compromissos para que processos formativos aconteçam a partir da escola (pública) bilíngue. Além disso, esperamos inspirar outras escolas com modelos ou projetos bilíngues a pensarem seus percursos formativos, relacionando a aprendizagem social e a socialização com vistas ao desenvolvimento de uma comunidade conjuntiva de formação. Assim, esperamos contribuir com perspectivas teórico-práticas sobre a formação em e para escolas (públicas) bilíngues para ressignificar entendimentos sobre relações entre língua, cultura e identidade(s), a partir de escolas com contextos de trabalho com língua(gens)-
Tamanho: dc.format.extent9.361 kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento profissional docente-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública bilíngue-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem social-
Palavras-chave: dc.subjectTranslinguagem-
Título: dc.titleFormação docente em/ para escolas (públicas) bilíngues: Um documentário de experiências conjuntivas de desenvolvimento profissional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseDoutorado em Educação-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTese-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons