Guia didático: introdução aos números inteiros: uma abordagem dialética contextualizada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Eduardo Ribeiro da-
Autor(es): dc.contributor.authorSauer, Laurete Zanol-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-17T19:52:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-17T19:52:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.otherPE_ERdaSilvapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921105-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é fruto de uma dissertação de mestrado profissional desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Caxias do Sul. O produto educacional consiste em uma sequência didática voltada ao ensino e aprendizagem dos números inteiros para o sétimo ano do ensino fundamental ou mesmo para revisão em outros momentos. A organização e estrutura da sequência didática está amparada na Metodologia Dialética da Construção do Conhecimento em Sala de Aula (Vasconcellos, 1992). A proposta de intervenção está organizada em 8 aulas de 50 minutos cada.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent23 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia dialética da construção do conhecimentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Título: dc.titleGuia didático: introdução aos números inteiros: uma abordagem dialética contextualizadapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons