CARTILHA PAPO TEA – PREVENÇÃO DE AUTOLESÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSalomé, Geraldo Magela-
Autor(es): dc.contributor.authorMorais, Caroline Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-11T19:20:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-11T19:20:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921034-
Resumo: dc.description.abstractA Cartilha Papo TEA: Prevenção de Autolesão foi criada para apoiar pais, familiares e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no enfrentamento de comportamentos autolesivos. Desenvolvida com base em uma sólida revisão científica, também reflete a experiência real de uma das autoras, que é mãe de uma criança com autismo. Essa vivência trouxe uma perspectiva empática ao material, apresentada no formato de um diálogo entre um profissional especializado e uma mãe que acaba de receber o diagnóstico do seu filho, tornando-o acessível e acolhedor. Com cinco capítulos, a cartilha traduz o conhecimento acadêmico em estratégias eficazes, simples e aplicáveis ​​diretamente pelas famílias. Ao prevenir autolesões, ela promove o bem-estar das crianças com TEA, fortalece os laços familiares e transforma desafios em oportunidades de crescimento. Trata-se de uma ferramenta enriquecedora, que combina ciência, experiência pessoal e uma abordagem humanizada para melhorar a qualidade de vida de toda a família.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComportamento autodestrutivopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Título: dc.titleCARTILHA PAPO TEA – PREVENÇÃO DE AUTOLESÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons