Competências Digitais de Professores: Experiências de Diálogo com Inteligência Artificial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCamargos Júnior, Artur Pires de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-11T13:50:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-11T13:50:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-05-
identificador: dc.identifier.otherArtur Pires de Camargos Júnior Competências Digitais de Professores Inteligência Artificial TDICpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921012-
Resumo: dc.description.abstractEste livro é resultado de uma experiência acadêmica na área de competências digitais de professores. O autor vivenciou diálogos com uma Inteligência Artificial (IA), o ChatGPT, para explorar o potencial desta ferramenta em contexto de pesquisa científica. O resultado foi a construção de uma obra escrita por uma pessoa e por uma máquina. Aplicaram-se, no entanto, procedimentos fundamentais para aumentar a confiabilidade das ideias desenvolvidas. Nesse sentido, pode-se concluir que, apesar de uma escrita automatizada, a utilização da Inteligência Artificial requer a intervenção humana do início ao fim do processo. Considera-se, ainda, que outras experiências devem ser desenvolvidas para explorar o potencial da IA na Educação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCompetências digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa acadêmicapt_BR
Título: dc.titleCompetências Digitais de Professores: Experiências de Diálogo com Inteligência Artificialpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons