Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - IFSul | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESCOBAR, ANDREIA RODRIGUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PRATES, DANIELA MEDEIROS DE AZEVEDO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-09T19:00:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-09T19:00:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Bah! que conversa | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920974 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este podcast é um produto educacional decorrente de pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFSul), em concomitância à dissertação de Mestrado intitulada Participação política juvenil: um olhar para, com e sobre juventudes no IFSul – Campus Charqueadas. A pesquisa desenvolvida na Linha de Pesquisa em Práticas Educativas assumiu como objetivo fomentar espaços de diálogo para, com e sobre juventudes que possibilite o reconhecimento de concepções e formas de participação política discente no IFSul ‒ Câmpus Charqueadas. A investigação permitiu reconhecer que os jovens demonstram o desejo de participação política, buscando diferentes formas de expressão e engajamento. Além das formas convencionais de escolha de representantes, como no grêmio estudantil, os jovens reconhecem outras formas de atuação e expressão política através das redes sociais, de atividades sociais, culturais e esportivas. Com objetivo de estabelecer um canal de comunicação que permita dialogar com as percepções e experiências das juventudes contemporâneas sobre o tema, foi elaborado este produto educacional no formato de podcast. O resultado final é composto por uma playlist com seis episódios, que buscou refletir sobre os temas emergentes da pesquisa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,3mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participação Política de Jovens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Podcast | - |
Título: dc.title | Bah! que conversa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRATICA DE PESQUISA ORIENTADA | - |
Aparece nas coleções: | Áudios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Bah que conversa.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/920974/2/Bah que conversa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons