Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Beatriz da Cruz Barcellos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Maria Ercilia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-08T18:47:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-08T18:47:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Mitos_e_Verdades_ART | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920935 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional foi desenvolvido a partir da dissertação de mestrado “Percepção dos profissionais da saúde e da educação envolvidos na implementação do programa ART-SUS no município de São Paulo” onde é possível realizar um processo de gamificação em saúde para aprendizagem de adultos, bem como a exposição de uma videoaula para elucidar as questões trabalhas no quiz. A inspiração para a criação deste PE aconteceu durante a análise preliminar das entrevistas realizadas neste projeto. Uma das entrevistadas expressou o quanto o uso da Gamificação durante o processo de aprendizagem trouxe sentido e resolutividade para o treinamento. Conclui-se que na aprendizagem de adultos se faz necessário pensar em estratégias de engajamento e que façam sentido para a sua prática diária, sendo a gamificação, uma ferramenta viável. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 90 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tratamento Restaurador Atraumático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | Mitos e Verdades do Tratamento Restaurador Atraumático | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Formação Interdisciplinar em Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional Formação Interdisciplinar em Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Mitos_e_Verdades_ART.pdf | 87,41 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/920935/2/Mitos_e_Verdades_ART.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons