
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa Dos Santos, Mateus | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T21:07:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T21:07:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/805 | - |
| identificador: dc.identifier.other | REDES SOCIAIS: INFLUÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE REDAÇÃO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920867 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar casos de interferência da linguagem das redes sociais na produção de redações de estudantes do ensino médio, uma vez que com a introdução das novas tecnologias no ambiente escolar a escrita de estudantes de um modo geral sofre influência do Internetês. É perceptível que o século XXI nos apresentou uma nova perspectiva tecnológica com o uso dos meios de comunicação de massa. Esse avanço proporcionou a sociabilidade, a organização, a informação, o conhecimento e a educação. Dentro desse contexto da disseminação do acesso à Internet e a possibilidade de ampliação das interações mediadas por tecnologias, é relevante tomar como ponto de partida da discussão aqui empreendida, o fato de os usos da linguagem estarem sendo redimensionados. Nesse sentido, é importante destacar que o Internetês é uma linguagem muito utilizada na atualidade. Por conta disso, no processo de construção da escrita contemporânea é necessário permitir, incentivar, e desenvolver o letramento dos alunos. Os principais autores que referenciaram teoricamente a pesquisa foram: Érica Angelina de Melo, Flávio Passos Santana (2017); Joelma de Moura Santos Araújo (2017); Lidiane Mendes Barbosa (2017); Roberto da Silva Júnior e José Ronaldo dos Santos (2014). | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,05 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | REDES SOCIAIS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | REDAÇÃO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INFLUÊNCIA | pt_BR |
| Título: dc.title | A INTERFERÊNCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NA PRODUÇÃO DEREDAÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons