A INTERFERÊNCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NA PRODUÇÃO DEREDAÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta Dos Santos, Mateus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T21:07:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T21:07:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/805-
identificador: dc.identifier.otherREDES SOCIAIS: INFLUÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE REDAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920867-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar casos de interferência da linguagem das redes sociais na produção de redações de estudantes do ensino médio, uma vez que com a introdução das novas tecnologias no ambiente escolar a escrita de estudantes de um modo geral sofre influência do Internetês. É perceptível que o século XXI nos apresentou uma nova perspectiva tecnológica com o uso dos meios de comunicação de massa. Esse avanço proporcionou a sociabilidade, a organização, a informação, o conhecimento e a educação. Dentro desse contexto da disseminação do acesso à Internet e a possibilidade de ampliação das interações mediadas por tecnologias, é relevante tomar como ponto de partida da discussão aqui empreendida, o fato de os usos da linguagem estarem sendo redimensionados. Nesse sentido, é importante destacar que o Internetês é uma linguagem muito utilizada na atualidade. Por conta disso, no processo de construção da escrita contemporânea é necessário permitir, incentivar, e desenvolver o letramento dos alunos. Os principais autores que referenciaram teoricamente a pesquisa foram: Érica Angelina de Melo, Flávio Passos Santana (2017); Joelma de Moura Santos Araújo (2017); Lidiane Mendes Barbosa (2017); Roberto da Silva Júnior e José Ronaldo dos Santos (2014).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,05 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectREDAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectINFLUÊNCIApt_BR
Título: dc.titleA INTERFERÊNCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NA PRODUÇÃO DEREDAÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons