
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Padovani Metzker, Renan | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T20:44:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T20:44:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/799 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EQUAÇÕES DE TERCEIRO GRAU NA HISTÓRIA DA ÁLGEBRA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920863 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse artigo é estudar o desenvolvimento dos métodos de resolução das equações do terceiro grau desde os povos da Antiguidade até o descobrimento do método algébrico de resolução que se consolidou no período do Renascimento. Cada tentativa de resolução foi essencial, pois possibilitou avanços no desenvolvimento da Álgebra. Além disso, serão abordadas as consequências e as novas descobertas que o tal método trouxe para a história da matemática, tais como o surgimento dos números complexos e o desenvolvimento da Teoria de Galois. Por fim, esse estudo discutirá a viabilidade de aplicação do método no ensino médio avaliando suas potencialidades e limitações pedagógicas. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 992 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | HISTÓRIA DA ÁLGEBRA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EQUAÇÕES DE TERCEIRO GRAU | pt_BR |
| Título: dc.title | O IMPACTO DO MÉTODO DE RESOLUÇÃO DAS EQUAÇÕES DE TERCEIRO GRAU NA HISTÓRIA DA ÁLGEBRA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons