Curso em Ambiente Virtual para Coordenação Pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorGUIMARÃES, Glauber Luan Lopes-
Autor(es): dc.contributor.authorMENDES, Waléria Batista da Silva Vaz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-02T03:17:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-02T03:17:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://pedagogoglauberguimaraes.com.br/-
identificador: dc.identifier.otherCurso em ambiente virtual para coordenação pedagógicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918568-
Resumo: dc.description.abstractO curso para coordenação pedagógica foi produzido através de website e tem como área de concentração a EPT, que compreende os processos educativos em espaços formais e não formais relacionados ao mundo do trabalho e à produção de conhecimento, numa perspectiva interdisciplinar, com vistas a integração dos campos do Trabalho, da Ciência, da Cultura e da Tecnologia. Compreende, ainda, os espaços educativos em suas dimensões de organização e implementação, com um enfoque de atuação que objetiva promover a mobilização e a articulação de todas as condições materiais e humanas necessárias para garantir a formação integral do estudante. O produto educacional traz como macroprojeto a categoria de número 4 – “História e memórias no contexto da EPT”, que abriga projetos que trabalham as principais questões relacionadas à história e memória da EPT local, regional e nacional, considerando o mundo do trabalho a partir de estudos de disciplinas, eventos, instituições, currículos, espaços de formação e recursos didáticos. Este produto educacional traz a relação teoria e prática na coordenação pedagógica, propondo elementos essenciais que, praticados, fortalecem o trabalho do coordenador pedagógico. A pesquisa suscita a problemática do campo de atuação e defende a formação do pedagogo, o recorte da pesquisa traz o período de implantação do Novo Ensino Médio entre os desafios e perspectivas sob a égide do capital. Como abordagem metodológica foram utilizadas as categorias do MHD e a matriz epistemológica utilizada será o próprio materialismo histórico-dialético.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent210 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPedagogopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIdentidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectFunçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráxispt_BR
Título: dc.titleCurso em Ambiente Virtual para Coordenação Pedagógicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons