DIÁLOGOS DISCURSIVADORES:

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSá, Marcia Helena de-
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Ronaldo Adriano de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-27T21:33:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-27T21:33:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-12-
identificador: dc.identifier.otherCaderno Pedagógico Diálogos discursivadorespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918534-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo deste Caderno Pedagógico é contribuir e auxiliar o professor de Língua Portuguesa durante a prática docente, contendo uma introdução à teoria da Análise do Discurso de Michel Pêcheux e uma sequência didática para o Ensino Médio em que a Análise do Discurso é utilizada em sala de aula como um fator de contribuição para formação do leitor crítico e consequentemente para a desmobilização das fake news.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do Discursopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFake Newspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLeitor Críticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Língua Portuguesapt_BR
Título: dc.titleDIÁLOGOS DISCURSIVADORES:pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino e suas Tecnologiaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons