Saberes Interdisciplinares das Pessoas Surdas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtualpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCampello, Ana Regina e Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorLira, Darlene Seabra de-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Leliane Aparecida Castro-
Autor(es): dc.contributor.authorMilan, Davi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-26T20:16:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-26T20:16:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-26-
identificador: dc.identifier.otherSaberes Interdisciplinares das Pessoas Surdas at 23.12pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918487-
Resumo: dc.description.abstractTenho grande honra aos membros da Comissão Organizadora com o convite para prefaciar “Saberes Interdisciplinares das Pessoas Surdas”, e que esta obra certamente representará uma contribuição significativa para a construção de novos paradigmas sobre temas interdisciplinares do cenário das pessoas surdas no presente. A comunidade surda e as pessoas surdas vêm conquistando atualmente, numa velocidade além da nossa realidade, muito mais do que havia conquistado o espaço durante todo o trajeto educativo da educação de surdos. Contudo, alguns temas têm acentuado a lógica devido a produção de várias identidades surdas influenciadas pela tecnologia e outras pela crença, religião, família, educação inclusiva, escola de surdos e de educação especial (que é o pré da escola bilíngue por haver uso de Libras e Língua Portuguesa, modalidade escrita). Neste sentido, é importante reconhecer que, apesar da capacidade de se reinventar, por meio da dinâmica pedagógica e da inovação da tecnológica, a cognição e aquisição de conhecimento e de saberes das pessoas surdas ainda se encontram num ponto de reflexão quando a capacidade e discernimento de aprender e de compreender o “mundo” diferente deles. As perspectivas encaminhadas pelos autores por esta obra são bem mais amplas e complementadas das outras publicadas sobre o assunto, tendo em vista que a formação dos autores tem a contribuição de enriquecer as suas pesquisas. A análise apresentada contextualiza em vários casos concretos que é um diferencial, que mostra a construção de reflexões críticas nos eixos das demandas sociais, que, por estas razões, entre outras que se desconstruam o modelo e seu conteúdo didático e instigante. Deste livro, é com orgulho e grata satisfação que apresento e recomendo a leitura desta presente obra.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2193pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPessoas Surdaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSaberes Interdisciplinarespt_BR
Título: dc.titleSaberes Interdisciplinares das Pessoas Surdaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons