Catálogo: Mapas mentais como ferramenta de ensino, aprendizagem, avaliação e autoavaliação em Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Samara Peixoto-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Marcelo de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-19T23:34:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-19T23:34:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-19-
identificador: dc.identifier.otheraprendizagem, avaliação e autoavaliação em matemática nos anos finais do Ensino Fundamental .Pibic.Faperj.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918425-
Resumo: dc.description.abstractO projeto Mapa Mental: ferramenta de ensino, aprendizagem, avaliação e autoavaliação em Matemática é um catalogo fruto de um projeto de pesquisa intitulado “Mapa Mental: ferramenta de ensino, aprendizagem, avaliação e autoavaliação em Matemática”, coordenado pelo Prof. Marcelo Dias realizado no contexto do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro de Nova Iguaçu (UFRRJ-IM) e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O principal objetivo deste projeto investigar e analisar como os mapas mentais podem auxiliar docentes em suas praticas pedagógicas no ensino da Matemática, tomando o relato e mapas construídos por docentes que se voluntariaram e utilizaram de Applets do Geogebra, visando apresentar estes recursos como uma opção viável para ser utilizada em sala de aula. Este catalogo é uma coletânea dos mapas mentais construídos por docentes que voluntariaram a participar da pesquisa, além das observações que foram realizadas em cada um deles, utilizando de uma leitura de projetos que apresentaram formas alternativas de se usar esses recursos. Esta obra é destinada a docentes e discentes dos diferentes graus de formação, para que possam encontrar nos mapas mentais recursos capazes de desenvolver o seus projetos e melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Fazendo desta obra um guia que poderá subsidiar esse processo de desenvolvimento.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent16,5MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMapas Mentaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCatálogopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeogebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Título: dc.titleCatálogo: Mapas mentais como ferramenta de ensino, aprendizagem, avaliação e autoavaliação em Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciaturas em Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons