
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Cordeiro, Aldenora Laísa Paiva de Carvalho | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Bárbara Sgarbi Morgan | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Eunice Francisca | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Baroni, Fabíola Carvalho de Almeida Lima | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Márcia dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-20T00:09:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-20T00:09:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-13 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918407 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente livro, organizado por um grupo de docentes, que representa os três departamentos do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Departamento de Enfermagem Aplicada (ENA), Departamento de Enfermagem Básica (ENB) e Departamento Materno Infantil e de Saúde Pública (EMI) implicados no debate sobre o desenvolvimento do ensino de Graduação em Enfermagem e, cujos olhares nunca deixaram de focar no Cuidado interdisciplinar em Enfermagem, busca refletir sobre as complexas interrelações entre o processo de ensinar e aprender e as diferentes tecnologias educacionais utilizadas pelos docentes do Curso, na perspectiva das metodologias ativas da aprendizagem. O interesse em refletir sobre a temática das tecnologias educacionaisutilizadas na formação de enfermeiros na EEUFMG, se iniciou em agosto de 2020, quando a Pró Reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG, publicou a Chamada Interna 01/2020 para selecionar projetos para o Programa de Desenvolvimento de Ensino de Graduação (PDEG). Naquele contexto, as coordenadoras do Colegiado de Graduação (Colgrad) e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Enfermagem, elaboraram uma proposta para atender às condições exigidas pela Chamada. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
| Título: dc.title | Um olhar sobre diferentes formas de ensinar e aprender na enfermagem na perspectiva das metodologias ativas (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: