Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Andréa de Freitas Oliveira Freitas, Patricia Rosinke | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-17T19:13:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-17T19:13:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de ciências por investigação: Uma proposta de atividades investigativas sobre densidade nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918385 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezado(a) professor(a), esta produção representa o produto educacional (PE) desenvolvido como parte da dissertação de mestrado apresentada ao Programa de PósGraduação em ensino de Ciências da Natureza e Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Campus Sinop. Este PE está dividido em duas seções (I e II), trata-se de uma conceitualização sobre Alfabetização Científica (AC), Ensino de Ciências por Investigação, Sequência de Ensino Investigativa (SEI), da grandeza densidade e de uma proposta de uma SEI sobre o conceito científico densidade. O presente trabalho tem por objetivo servir de material de apoio para auxiliar professores que ensinam Ciências no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Portanto, organizamos este livro em: Apresentação; Informações ao Professor, Ensino de Ciências por investigação, Sequência de Ensino Investigativa e Densidade; Proposta didática de uma SEI intitulada “Sequência de Ensino Investigativa: Flutua ou afunda”; Considerações Finais; referências e anexos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 12 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino por investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de ciências por investigação: Uma proposta de atividades investigativas sobre densidade nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Andrea PE 2024.pdf | Ensino de ciências por investigação: Uma proposta de atividades investigativas sobre densidade nos anos iniciais do ensino fundamental | 12,35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/918385/2/Andrea PE 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons