Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFMS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HATSUMURA, MITSUKO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOARES VIEIRA, AZENAIDE ABREU | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-17T18:03:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-17T18:03:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL MITSUKO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918381 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia interativo foi desenvolvido para promover a inclusão de estudantes LGBTQIA+ no IFSP-PEP, fornecendo informações sobre os conceitos e diferenças de gênero e sexualidade, com o intuito de apoiar o acolhimento dessas/es estudantes em diversos espaços, para contribuir com a conscientização e fomentar o respeito à diversidade tanto no ambiente educacional quanto na sociedade em geral. A elaboração do guia foi justificada pela necessidade indicada pelas/os participantes da pesquisa de um acolhimento mais eficaz das/os estudantes LGBTQIA+. Seu designer traz recursos visuais como ícones, figuras, imagens, além de informações textuais. Ele também contém links 8 que remetem a pessoa a outras páginas referentes ao conteúdo abordado, facilitando o acesso a mais informações. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 326 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de Gênero | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LGBTQIA+ | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | IFSP | pt_BR |
Título: dc.title | Respeitando as diferenças: Guia para acolhimento de estudantes LGBTQIA+ na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCACÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSINO ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL MITSUKO.pdf | 326,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/918381/2/PRODUTO EDUCACIONAL MITSUKO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons