Física e o trânsito: uma abordagem problematizadora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFMTpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOsinéia dos Santos Won Ancken, Roseli Adriana Blümke Feistel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-16T21:12:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-16T21:12:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-11-
identificador: dc.identifier.otherFísica e o trânsito: uma abordagem problematizadorapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918349-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional “Física e o Trânsito: uma abordagem problematizadora” – caracterizado como Produto Técnico-Tecnológico (PTT) – Material didático/instrucional – refere-se à um Material de Apoio Pedagógico (MAP) constituído por uma Sequência Didática e uma Cartilha do Aluno, vinculado ao Projeto de Pesquisa intitulado “Ensino de Física na perspectiva dos Três Momentos Pedagógicos: uma abordagem problematizadora”, da mestranda Osinéia dos Santos Won Ancken, sob a orientação da Profa. Dra. Roseli Adriana Blümke Feistel. O trabalho desenvolvido faz parte da linha de pesquisa de Ensino de Ciências da Natureza do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus Universitário de Sinop. O MAP é composto por uma Sequência Didática e uma Cartilha do Aluno direcionados, respectivamente, à professores de Física e alunos do 1º ano do Ensino Médio. O Produto Educacional elaborado visa subsidiar o desenvolvimento de práticas pedagógicas problematizadoras de modo a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de Física para alunos do 1º ano do Ensino Médio. Por meio do MAP busca-se trabalhar o ensino de Física acerca da temática “trânsito” envolvendo uma abordagem problematizadora na perspectiva dos Três Momentos Pedagógicos. A Sequência Didática e a Cartilha do Aluno apresentam diferentes situações acerca da temática “trânsito” e sua relação com competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFísicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTransitopt_BR
Título: dc.titleFísica e o trânsito: uma abordagem problematizadorapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado profissional em Ensino de Ciências da Natureza e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Osinéia_PE_2023.pdfFísica e o trânsito: uma abordagem problematizadora5,42 MBAdobe PDF/bitstream/capes/918349/2/Osinéia_PE_2023.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons