A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS QUE FREQUENTAM ESCOLA E CRECHE DE PERÍODO INTEGRAL: QUAL O IMPACTO DESSE ENSINO NA VIDA DESSES ESTUDANTES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorKONRAD, ANA PAULA-
Autor(es): dc.contributor.authorABRANTE GOMIDES FURTADO, ADRIENE-
Autor(es): dc.contributor.authorRIBEIRO BARRETOS DE OLIVEIRA, ALINE-
Autor(es): dc.contributor.authorLINDOMAR DE OLIVEIRA, BEATRIZ-
Autor(es): dc.contributor.authorMOURA DOS SANTOS SILVA, JULIANA-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES DE OLIVEIRA, IVANI-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA DE SOUZA, LUCIMARA JOSÉ-
Autor(es): dc.contributor.authorDA SILVA BARBOSA, MARIA ZILDA-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES MARTINS, MARINEUSA-
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, RITA DE CÁSSIA-
Autor(es): dc.contributor.authorRIBEIRO DE OLIVEIRA, SEJANE-
Autor(es): dc.contributor.authorXAVIER DO NASCIMENTO, SUELY-
Autor(es): dc.contributor.authorCASTRO DA SILVA, VALDECI-
Autor(es): dc.contributor.authorBRAGA, WILSON FRANCISCO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-13T11:03:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-13T11:03:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/784-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO INFANTIL EM PERÍODO INTEGRALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918243-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo examina a perspectiva da educação para crianças que frequentam creches e escolas de ensino fundamental I em período integral, focando nos impactos desse modelo de ensino na vida dos estudantes. Destaca-se a realidade de alunos que vivem em contextos socioeconômicos variados, incluindo áreas pobres do Brasil, regiões metropolitanas e capitais, abordando tanto o sistema educacional público quanto o privado. O estudo explora os múltiplos desafios enfrentados por essas crianças, especialmente aqueles que decorrem das desigualdades econômicas e sociais, e como esses fatores influenciam o desempenho acadêmico e o desenvolvimento psicossocial. Além disso, sugere soluções para mitigar as deficiências educacionais, enfatizando abordagens pedagógicas inovadoras e inclusivas. São citados autores brasileiros de renome no campo educacional para fundamentar as análises. No intuito de contribuir para o aprimoramento das políticas educacionais, o artigo busca oferecer uma visão compreensiva sobre como o ensino em período integral pode ser uma ferramenta eficaz na promoção da equidade e qualidade educacional no Brasil.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent896 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPERÍODO INTEGRALpt_BR
Título: dc.titleA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS QUE FREQUENTAM ESCOLA E CRECHE DE PERÍODO INTEGRAL: QUAL O IMPACTO DESSE ENSINO NA VIDA DESSES ESTUDANTESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons