
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORREIA SANTOS, DILENE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-11T10:03:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-11T10:03:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/780 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918190 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo é um Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado – latu sensu. Este trabalho visa analisar os diversos desafios que são enfrentados pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) quanto à acessibilidade das pessoas e alunos que tem algum tipo de deficiência. Fez-se uma pesquisa bibliográfica em busca de contribuições de autores como: MAZZOTTA (1996); MANTOAN (2004); MANZINI (2006); MINETTO (2008) entre outros. Sabe-se que os conhecimentos adquiridos advêm de discussões, problemáticas e estudos, para tanto é importante que esteja sempre em busca de novos ensinamentos. O ambiente escolar é onde, a partir da convivência, encontra-se o ponto chave dessa pesquisa, as dificuldades de acessibilidade para pessoas com deficiência. Sendo assim percebe-se que o Atendimento Educacional Especializado se insere nesse contexto em busca de mudanças e auxilio para a melhora dos padrões existentes. Em meio aos resultados elenca-se que o atendimento especializado contribui para que melhore o quadro da falta de acessibilidade que está instalado no ambiente escolar, também permite que a comunidade escolar se envolva e a partir daí se conscientize e tome um posicionamento favorável à causa e também se una a sociedade para juntos alcançarem o maior número de beneficiados possível. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 532 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA | pt_BR |
| Título: dc.title | O Atendimento Educacional Especializado e os desafios para a garantia da acessibilidade de pessoa com deficiência física no ambiente escolar | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons