Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | URI | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Schildt Grasel, Paola Liandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Krause, João Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira Prestes, Rosangela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-10T19:16:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-10T19:16:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Paola-03-11 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918184 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto Educacional, voltado para o conteúdo de frações, desenvolvido com base no conhecimento prévio dos alunos, buscando atender suas necessidades individuais e sanar dúvidas conceituais. A conclusão do estudo demonstrou que o Ensino Híbrido por Rotação por Estações pode promover uma aprendizagem mais ativa e significativa, além de desenvolver habilidades matemáticas e fortalecer competências contemporâneas. As atividades interativas, como jogos, materiais manipuláveis e vídeos educacionais, ofereceram uma experiência prática e concreta, enquanto o uso de tecnologia, como vídeos da plataforma YouTube, auxiliando na compreensão do conteúdo. Apesar de desafios, como a resistência inicial de alguns alunos, a aplicação de estratégias motivacionais e um ambiente inclusivo facilitaram a superação dessas barreiras. A avaliação informal possibilitou aos alunos expressarem suas opiniões, e sugere-se um monitoramento contínuo para avaliar o impacto duradouro. Em conclusão, a eficácia do Ensino Híbrido por Rotação por Estações como uma abordagem pedagógica eleva o engajamento e melhora o ensino de Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 12476 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rotações por Estações | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
Título: dc.title | MODELO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGEnCT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Paola-03-11.pdf | 12,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/918184/2/Produto Educacional - Paola-03-11.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons