MODELO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorURIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSchildt Grasel, Paola Liandra-
Autor(es): dc.contributor.authorKrause, João Carlos-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira Prestes, Rosangela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-10T19:16:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-10T19:16:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-10-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional - Paola-03-11pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918184-
Resumo: dc.description.abstractProduto Educacional, voltado para o conteúdo de frações, desenvolvido com base no conhecimento prévio dos alunos, buscando atender suas necessidades individuais e sanar dúvidas conceituais. A conclusão do estudo demonstrou que o Ensino Híbrido por Rotação por Estações pode promover uma aprendizagem mais ativa e significativa, além de desenvolver habilidades matemáticas e fortalecer competências contemporâneas. As atividades interativas, como jogos, materiais manipuláveis e vídeos educacionais, ofereceram uma experiência prática e concreta, enquanto o uso de tecnologia, como vídeos da plataforma YouTube, auxiliando na compreensão do conteúdo. Apesar de desafios, como a resistência inicial de alguns alunos, a aplicação de estratégias motivacionais e um ambiente inclusivo facilitaram a superação dessas barreiras. A avaliação informal possibilitou aos alunos expressarem suas opiniões, e sugere-se um monitoramento contínuo para avaliar o impacto duradouro. Em conclusão, a eficácia do Ensino Híbrido por Rotação por Estações como uma abordagem pedagógica eleva o engajamento e melhora o ensino de Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent12476pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Ativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRotações por Estaçõespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiaspt_BR
Título: dc.titleMODELO ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGEnCTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons