Roteiro Didático Para Trilha Interpretativa no Parque Natural Municipal de Petrópolis/RJ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPinto, Michel dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorFreire, Laísa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-09T20:38:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-09T20:38:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-
identificador: dc.identifier.otherRoteiro Didático PMN Petrópolis/RJpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918173-
Resumo: dc.description.abstractPartindo de uma perspectiva biocêntrica da natureza, entrelaçamos elementos do ensino por investigação com práticas da educação ambiental para elaborarmos um Roteiro para Trilha Interpretativa dentro do Parque Natural Municipal de Petrópolis/RJ. Esse produto didático é destinado a docentes do ensino médio que desejam planejar uma aula de campo capaz de estimular, ao mesmo tempo, a re-conexão afetiva e a racionalidade sensível.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent29650 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de biologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttrilha interpretativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectracionalidade ambientalpt_BR
Título: dc.titleRoteiro Didático Para Trilha Interpretativa no Parque Natural Municipal de Petrópolis/RJpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Biologiapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Roteiro Didático PNM Petrópolis.pdfRoteiro Didático para Trilha Interpretativa no Parque Natural Municipal de Petrópolis/RJ: este produto é destinado a docentes de biologia do ensino médio que desejam planejar e executar uma aula de campo baseada na racionalidade ambiental que seja capaz de estimular a re-conexão afetiva com anatureza.29,65 MBAdobe PDF/bitstream/capes/918173/2/Roteiro Didático PNM Petrópolis.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons