Caderno de orientações: uma proposta metodológica para o ensino de matemática e física com o uso de gamificação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Vânia Oliveira da-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Ricardo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-09T20:30:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-09T20:30:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherproduto_educacional_vaniapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918161-
Resumo: dc.description.abstractO Caderno de Orientações voltado para o Ensino de Matemática e Física com o uso da Gamificação é um produto educacional que teve como base minha dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFAC). Este produto educacional está direcionado aos docentes atuantes das disciplinas de matemática e física do ensino médio integrado, a fim de contribuir através da gamificação no processo de ensino-aprendizagem, para que os alunos possam aprender de forma mais dinâmica. Mediante a necessidade de contribuir no ensino nas disciplinas de matemática e física no IFAC – Campus Tarauacá e ampliar a visão dos docentes em relação a diversos meios e plataformas para o ensino dos conteúdos é que se justifica a temática desse produto, o qual utiliza propostas e referências que contribuí para o fortalecimento da prática docente. Este produto educacional é organizado em três partes: Parte I (Referencial Teórico), Parte II (Nivelamento de Conteúdos Básicos do Ensino Fundamental) e Parte III (Proposta de Intervenção do Ensino Médio).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGamificaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de físicapt_BR
Título: dc.titleCaderno de orientações: uma proposta metodológica para o ensino de matemática e física com o uso de gamificaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática e Físicapt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons