Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NADAL, Lisandra Maria Kovaliczn | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TORTATO, Cíntia de Souza Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-09T13:15:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-09T13:15:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Educacional_NADAL_LMKN_Feminismos_e_o_ensino_médio_integrado_do_IFPR_Campus_Jaguariaíva_PROFEPT_2024.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918127 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta publicação é o produto educacional relacionado à dissertação de mestrado intitulada Feminismos e o ensino médio integrado do IFPR Campus Jaguariaíva, produzida como requisito parcial à obtenção de título do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pela instituição associada Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba. A pesquisa que originou a dissertação teve como objetivo identificar se são realizadas abordagens dos feminismos nas práticas pedagógicas dos componentes curriculares das ciências humanas e linguagens do IFPR Campus Jaguariaíva e sua contribuição para que estudantes do ensino médio integrado aprendam sobre feminismos. Dentre os objetivos do Evento Organizado, proposto neste produto educacional, estão a realização de rodas de conversa com participação de representantes de movimentos sociais (associações, sindicatos, união estudantil); a discussão de propostas de abordagem multidisciplinar dos feminismos nos componentes curriculares das ciências humanas e linguagens do ensino médio integrado do IFPR Campus Jaguariaíva com servidores(as), discentes do ensino médio integrado e responsáveis legais; e a construção de metas para inclusão de feminismos no currículo da instituição. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 977KB | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | currículo integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | direitos humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | material instrucional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de Evento Organizado: Feminismos e o ensino médio integrado do IFPR Campus Jaguariaíva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons