POLÍTICA DE INCLUSÃO: CONTEXTO HISTÓRICO

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCORREIA SANTOS, DILENE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-07T18:20:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-07T18:20:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/773-
identificador: dc.identifier.otherPRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA INCLUSÃO ESCOLARpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918116-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo investigar sobre práticas pedagógicas de inclusão dentro do âmbito escolar, para aprimorar o conhecimento na área, bem como sua importância para a sociedade, levando em consideração o marco legal para implantação das políticas de inclusão e contexto histórico no Brasil. O objetivo geral é problematizar acerca das políticas de inclusão no Brasil. A metodologia utilizada para esse artigo é de cunho qualitativa, com levantamento bibliográfico e coleta de dados a partir de questionário. Pretende-se aqui entender como se deu a efetivação das leis de inclusão, levando em consideração as leis e os documentos oficiais tais como: a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Mistério da Educação e Cultura (MEC), a Declaração de Salamanca e outros; nesse sentido traçou-se a questão problema para percorrer. Quais as nuances que fizeram parte da implantação da Política de Inclusão e como ocorre sua implementação nas instituições escolares? Para tanto, contou-se com a contribuição teórica de: KASSAR & REBELO (2011), Fonseca (2002), Mantoan (2006), MENDES (2006), FONTES (2003).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent943 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPRÁTICAS PEDAGÓGICASpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectINCLUSÃO ESCOLARpt_BR
Título: dc.titlePOLÍTICA DE INCLUSÃO: CONTEXTO HISTÓRICOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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