
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORREIA SANTOS, DILENE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-07T18:20:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-07T18:20:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-07 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/773 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA INCLUSÃO ESCOLAR | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918116 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo investigar sobre práticas pedagógicas de inclusão dentro do âmbito escolar, para aprimorar o conhecimento na área, bem como sua importância para a sociedade, levando em consideração o marco legal para implantação das políticas de inclusão e contexto histórico no Brasil. O objetivo geral é problematizar acerca das políticas de inclusão no Brasil. A metodologia utilizada para esse artigo é de cunho qualitativa, com levantamento bibliográfico e coleta de dados a partir de questionário. Pretende-se aqui entender como se deu a efetivação das leis de inclusão, levando em consideração as leis e os documentos oficiais tais como: a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Mistério da Educação e Cultura (MEC), a Declaração de Salamanca e outros; nesse sentido traçou-se a questão problema para percorrer. Quais as nuances que fizeram parte da implantação da Política de Inclusão e como ocorre sua implementação nas instituições escolares? Para tanto, contou-se com a contribuição teórica de: KASSAR & REBELO (2011), Fonseca (2002), Mantoan (2006), MENDES (2006), FONTES (2003). | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 943 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO ESCOLAR | pt_BR |
| Título: dc.title | POLÍTICA DE INCLUSÃO: CONTEXTO HISTÓRICO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons