Sequência Didática: Transformação Digital e a EPT

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Carlos Alberto-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Andre Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-06T16:50:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-06T16:50:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-06-
identificador: dc.identifier.otherPE_Sequência_Didática_Transformação Digital_EPT.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918040-
Resumo: dc.description.abstractEste “Produto Educacional (PE)” foi criado a partir de uma pesquisa sobre o ensino de tecnologias para transformação digital, no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Produzido a partir da dissertação de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no Campus Sertãozinho. Trata-se de uma sequência didática apresentada em forma de ebook, que busca demonstrar aos estudantes algumas aplicações práticas da teoria ensinada, além de apresentar tecnologias modernas aplicadas na vida profissional. As etapas da sequência didática foram organizadas para contemplar os objetivos da educação profissional e tecnológica em uma formação humana integral. De acordo com (ZABALA, 2014 , p. 14), "sequência didática (SD) é um conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas”, o conteúdo é dividido em três unidades didáticas, estruturadas em atividades que seguem uma sequência lógica e coerente. As estratégias de ensino foram cuidadosamente planejadas e desenvolvidas, levando em conta conceitos científicos que foram adaptados ao interesse e ao conhecimento prévio dos estudantes. As estratégias visam proporcionar aos estudantes uma aprendizagem significativa (AUSUBEL, 1963), com teoria, prática e interação dos sujeitos. O material sugere como você pode abordar com seus alunos o que é transformação digital, algumas de suas tecnologias e como este processo afeta seu dia-a-dia, e o mundo do trabalho. Assim, espera-se que os alunos além de identificarem com maior clareza este processo, possam refletir seus impactos na sociedade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3333pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTransformação digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Título: dc.titleSequência Didática: Transformação Digital e a EPTpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.