Cartas de ensino de um jovem mestre a professores de física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxia do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFelizardo, Eliel-
Autor(es): dc.contributor.authorCatelli, Francisco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-05T18:17:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-05T18:17:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-
identificador: dc.identifier.otherPE_ElielFelizardopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918028-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é fruto de uma pesquisa realizada no curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Caxias do Sul. Esse produto educacional consiste em um guia didático nas quais são apresentadas estratégias de ensino por meio de cartas envolvendo os conceitos de eletrodinâmica (Resistores, Nós, Ramos, Malhas, Lei dos Nós, Lei das Malhas, Associação de Resistores em Série, Paralelo e Mista e a Interdisciplinaridade entre Energia elétrica e Consumo Consciente). As cartas estão elaboradas para auxiliar os professor no processo de transposição didática, buscandi realizar a passagem exitosa do Saber Sábio ao Saber Ensinado, de forma experimental, interdisciplinar e crítica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEletrodinâmicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGuia didáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTransposição didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCartas de ensinopt_BR
Título: dc.titleCartas de ensino de um jovem mestre a professores de físicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons