Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldieraro, Anderson Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Viana, Sérgio Wesner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-05T12:49:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-05T12:49:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Inclusão de Produto Educacional na Plataforma Educapes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918004 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional propõe uma organização para gestão do conhecimento no contexto dos Institutos Federais (IFs), com foco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Os IFs buscam a integração e a verticalização da educação básica, profissional e superior. Para isso, a gestão do conhecimento é fundamental para potencializar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. O valor deste trabalho para a instituição residiu na promoção de alternativas para organizar os fluxos de trabalho e os conhecimentos gerados nos espaços formais do IFRS-POA. Esta pesquisa foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFRS, na linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT, sob a orientação do Prof. Dr. Sérgio Wesner Viana. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 84274 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | ZIP | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Catálogo do Aluno. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transformação Digital. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica. | pt_BR |
Título: dc.title | CATÁLOGO DO ALUNO: UMA PROPOSTA PARA A ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EM ESPAÇOS FORMAIS DO IFRS-POA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_CatalogodoAluno.zip | Site completo | 84,27 MB | Unknown | /bitstream/capes/918004/2/Produto_CatalogodoAluno.zipDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons