
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Arcuri, Christiane de Faria Pereira Luís Ricardo Pereira de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-04T05:30:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-04T05:30:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto com ISBN - Luiz Ricardo | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917977 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional Postar-te: Criando Redes e Subjetividades se propõe, em caráter interdisciplinar, dialogar com as diferentes áreas do conhecimento. Seu objetivo principal foi a produção, por parte de discentes dos anos finais do Ensino Fundamental, de postais visuais que foram intercambiados entre a Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Niterói, e a Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, em Imbariê, unidades escolares onde leciono. Os discentes das duas unidades responderam a um questionário sobre a vida cultural dos seus respectivos bairros e o patrimônio cultural do espaço urbano próximo. Esses debates servem, inclusive, como subsídios para futuros projetos nas próprias escolas e no seu entorno, assim como fazem parte do acervo artístico/memória das unidades. Os discentes foram convidados, num primeiro momento, a debater o tema do patrimônio cultural, problematizando-o em relação à própria inserção no mundo e na comunidade onde vivem/estudam. Num segundo momento, os estudantes produziram postais visuais, procurando enfocar nessa produção o(s) lugar(es) pleno(s) de sentido – reconhecido(s) como patrimônio, ou não, para cada um deles. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 69,7MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica na educação básica, | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino da arte. | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Patrimônio cultural | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte Postal | pt_BR |
| Título: dc.title | Postar-te: Criando Redes e Subjetividades | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Dissertação - Produto Educacional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto com ISBN - Luiz Ricardo.pdf | 71,46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917977/2/Produto com ISBN - Luiz Ricardo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons