Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA JUNIOR, CARLOS ROBERTO RIBEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, JOSÉ JÚLIO CÉSAR DO NASCIMENTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-03T18:39:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-03T18:39:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_educacional_doacao carlos roberto ribeiro da silva junior | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917968 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Assim temos este produto educacional pensado a partir da pesquisa “ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COM MÚSICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DE LETRAS DE MÚSICAS” cujos objetivos, primeiro, compreender o ensino Língua Portuguesa e Literatura, no ensino médio integrado, na unidade campus Tarauacá, no Instituto Federal do Acre, compreensão a partir da revisão bibliográfica de teses e dissertações, durante o período de 2017 a 2022, produzidas pelo programa de mestrado em Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Segundo a aplicação de um questionário a alunos do curso técnico integrado em administração sobre o trabalho com Língua Portuguesa, e o uso de gênero textual música, em sala de aula. A revisão bibliográfica e o trabalho de campo ensejaram este material que constitui o terceiro objetivo da pesquisa. São Sequências Didáticas cujas temáticas afinadas com interesses do universo de alunos de ensino médio, trabalhadas numa perspectiva de desenvolvimento múltiplo das competências linguísticas escritora, formal, leitora e oral em Língua Portuguesa, além de letramento. A primeira trabalha a formação da identidade juvenil, na perspectiva de construção de valores ético-morais em face da adaptação e dos conflitos por ocasião das experiências nas interações sociais e afetivas. A seguir, a temática memória é trabalhada numa perspectiva de reflexão sobre reveses na dinâmica de um grupo e as consequências para a comunidade, além de reflexão sobre a responsabilidade social da administração pública. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6864KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | - |
Palavras-chave: dc.subject | MUSICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | LETRAMENTO | - |
Palavras-chave: dc.subject | IFAC | - |
Palavras-chave: dc.subject | COORDENAÇÃO DE CURSO | - |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | - |
Título: dc.title | Português com Música: uma Proposta De Sequências Didáticas para o Ensino Médio Integrado a partir de letras de músicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADA | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons