INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNeto, Sebastião Antônio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-03T13:41:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-03T13:41:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/769-
identificador: dc.identifier.otherRECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917950-
Resumo: dc.description.abstractEste relatório é resultado de uma pesquisa que investiga a relação professor e o uso do computador em suas práticas pedagógicas, e como esses profissionais estão se apropriando dessa ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Faz uma reflexão da necessidade de professores inserirem as Tecnologias da Informação e Comunicação durante as suas atividades profissionais com seus alunos, mediante a importância que a tecnologia tem na sociedade atual. Com o objetivo de identificar no quadro de professores da Escola Municipal de Educação Básica Professor Divaldo Suruagy, no Ensino fundamental I, localizada no Povoado Fazenda Nova, s/n, Zona Rural de Olivença – Alagoas, a importância da inserção dos avanços tecnológicos na sala de aula. Realizou-se um estudo de caso para verificar qual o comportamento dos professores em relação à utilização das TIC e seu dia a dia, no trabalho na escola e levantaram-se informações e necessidades das escolas com relação à infraestrutura, formação continuada e planejamento para uso dos recursos tecnológicos disponíveis na escola. Evidenciou-se a necessidade de promover formação continuada, a fim de introduzir os professores na cultura informática e dar-lhes condições de desenvolver o domínio da tecnologia para a resolução de problemas da escola e de sua prática profissional, possibilitando também a elaboração de projetos de gestão de TIC. Os professores precisam compreender o significado desse trabalho, como meio para a realização dos objetivos educacionais de natureza pedagógica, razão última da existência da escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent819 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTECNOLOGIApt_BR
Título: dc.titleINSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons