
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Neto, Sebastião Antônio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-03T13:41:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-03T13:41:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/769 | - |
| identificador: dc.identifier.other | RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917950 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este relatório é resultado de uma pesquisa que investiga a relação professor e o uso do computador em suas práticas pedagógicas, e como esses profissionais estão se apropriando dessa ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Faz uma reflexão da necessidade de professores inserirem as Tecnologias da Informação e Comunicação durante as suas atividades profissionais com seus alunos, mediante a importância que a tecnologia tem na sociedade atual. Com o objetivo de identificar no quadro de professores da Escola Municipal de Educação Básica Professor Divaldo Suruagy, no Ensino fundamental I, localizada no Povoado Fazenda Nova, s/n, Zona Rural de Olivença – Alagoas, a importância da inserção dos avanços tecnológicos na sala de aula. Realizou-se um estudo de caso para verificar qual o comportamento dos professores em relação à utilização das TIC e seu dia a dia, no trabalho na escola e levantaram-se informações e necessidades das escolas com relação à infraestrutura, formação continuada e planejamento para uso dos recursos tecnológicos disponíveis na escola. Evidenciou-se a necessidade de promover formação continuada, a fim de introduzir os professores na cultura informática e dar-lhes condições de desenvolver o domínio da tecnologia para a resolução de problemas da escola e de sua prática profissional, possibilitando também a elaboração de projetos de gestão de TIC. Os professores precisam compreender o significado desse trabalho, como meio para a realização dos objetivos educacionais de natureza pedagógica, razão última da existência da escola. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 819 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TECNOLOGIA | pt_BR |
| Título: dc.title | INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL I | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons