Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFMS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rios, Wilmara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves de Mello, Dante Alighieri | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-27T18:55:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-27T18:55:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE_ Wilmara_Dante_ensino aprendizagem do genero gharge na ept.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917912 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado de uma pesquisa de mestrado e trata-se de uma sequência didática (SD) para que os docentes apliquem o gênero charge como conteúdo didático-pedagógico. É um material aplicável tanto na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) quanto no ensino médio regular. A metodologia da problematização é central nesta SD, impulsionando atividades que desenvolvem habilidades críticas, argumentativas, subjetividade e criatividade, planejadas para favorecer a autonomia intelectual dos estudantes e contribuir para a formação de sujeitos críticos e reflexivos diante do mundo do trabalho. Além disso, a proposta é flexível e pode ser adaptada para diferentes contextos educativos com planos de aula detalhados e um arquivo à parte com os slides das aulas. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 19,8 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | charge | - |
Palavras-chave: dc.subject | ept | - |
Palavras-chave: dc.subject | vygotsky | - |
Palavras-chave: dc.subject | linguagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | semiótica | - |
Título: dc.title | ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO CHARGE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFMS | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_ Wilmara_Dante_ensino aprendizagem do genero charge na ept.pdf | Produto Educacional | 19,33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917912/7/PE_ Wilmara_Dante_ensino aprendizagem do genero charge na ept.pdfDownload |
slides_charge_ept.pdf | Slides das aulas | 4,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917912/4/slides_charge_ept.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons