Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Triângulo Mineiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sudário, Jonivon Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Otaviano José Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-26T23:28:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-26T23:28:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | PTT_Cartilha Digital_EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917896 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente Cartilha Digital “EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA: guia direcionado à formação continuada docente e orientação discente na perspectiva inclusiva”, consiste em um Produto Técnico-tecnológico (PTT), desenvolvido a partir da dissertação de Mestrado em Educação Profissional Tecnológica (EPT): "O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO IFTM: avanços e impasses na política de inclusão na percepção do docente", apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Uberaba Parque Tecnológico. Tendo por objetivo contribuir com o trabalho docente, sensibilizando os professores da educação profissional tecnológica a respeito da inclusão, compartilhando materiais didáticos, com o intuito de proporcionar reflexões e informações a esses profissionais da educação repensarem seu planejamento, com a finalidade de oferecer conhecimento adequado visando atender cada estudante conforme sua individualidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1299 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica (EPT) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Educação Física | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Física Inclusiva: Guia direcionado à formação docente e orientação discente na perspectiva inclusiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PTT_Cartilha Digital_EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917896/2/PTT_Cartilha Digital_EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons