A Produção de Vídeo estudantil dialogando com a concepção de Paulo freire

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Pelotas - UFPelpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Josias-
Autor(es): dc.contributor.authorAlbuquerque, Gregório-
Autor(es): dc.contributor.authorMattos, Daniela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-27T16:29:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-27T16:29:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-
identificador: dc.identifier.otherA produção de vídeo estudantil na concepção de Paulo Freire_digitalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917890-
Resumo: dc.description.abstract"A Produção de Vídeo Estudantil na Concepção de Paulo Freire" explora como a produção de vídeos pode ser uma ferramenta pedagógica transformadora, promovendo o protagonismo estudantil e uma educação libertadora, baseada nos princípios de Paulo Freire. O livro desafia a "educação bancária" tradicional, incentivando práticas que conectam os alunos à realidade social e à crítica do mundo por meio da criação audiovisual. Principais Temas Protagonismo Estudantil: Incentiva a participação ativa dos alunos na produção de vídeos, desenvolvendo autonomia e voz crítica. Crítica Social e Justiça: Destaca como o vídeo pode abordar temas como racismo e preconceito, promovendo reflexão e ação social. Papel do Professor: O professor atua como mediador, orientando os alunos no uso crítico da tecnologia. Leitura do Mundo: A produção de vídeo é associada à "leitura do mundo", conectando teoria e prática às experiências de vida dos estudantes. Estrutura O livro é dividido em seis capítulos que abordam a formação docente, metodologias ativas, e práticas de produção de vídeos dialogando com a pedagogia freireana. Público-Alvo Destinado a professores, educadores e interessados no uso de vídeos como ferramenta pedagógica. Autores: Daniela Pedra Mattos, Gregório Albuquerque e Josias Pereira. Editora: UFPel (2023), disponível em formato digital (PDF).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent25,7 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPaulo Freirept_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação libertadorapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcrítica social,pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectleitura do mundopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectjustiça social,pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprática educativa,pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação docentept_BR
Título: dc.titleA Produção de Vídeo estudantil dialogando com a concepção de Paulo freirept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePedagogia,pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons