GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: UMA ANÁLISE SOBRE FIDELIZAÇÃO E SATISFAÇÃO

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAndrade Leite, Maevy-
Autor(es): dc.contributor.authorCeo, Márcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-11-26T23:38:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-11-26T23:38:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/763-
identificador: dc.identifier.otherGESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917885-
Resumo: dc.description.abstractA presente pesquisa investiga a gestão de relacionamentos com clientes, destacando a relevância da fidelização e da satisfação para o êxito das organizações. O estudo verifica como a literatura tem discutido o tema do marketing de relacionamento nos aspectos da prospecção, manutenção e os vínculos estabelecidos com os clientes. Para tanto, adotou-se a metodologia da análise crítica da literatura atual, levando em consideração estratégias e ferramentas como o Customer Relationship Management (CRM), que possibilita a personalização do atendimento e a integração de informações, resultando em experiências positivas para os consumidores. Os resultados indicam a identificação de práticas eficazes na gestão de relacionamento, além de sugerirem o aprimoramento das estratégias empresariais. A pesquisa conclui que a fidelização tem um efeito positivo no desempenho financeiro, contribuindo para a redução de custos e o aumento do valor ao longo do tempo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent847 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCLIENTEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFIDELIZAÇÃOpt_BR
Título: dc.titleGESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: UMA ANÁLISE SOBRE FIDELIZAÇÃO E SATISFAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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